terça-feira, 24 de julho de 2012

Nascimento! Parte 2

Minha cesárea estava marcada para 10 da manhã, mas houve um atraso e fiquei esperando na sala do pré parto até as 1 da tarde.
Ainda no quarto recebi a visita de 2 médicos, o primeiro foi Dr Marcos, pediatra que iria dar os primeiros cuidados pra minha princesinha
Aqui nessa foto a Pam estava com 4 meses.
E ele cuidou dela até seus 8 anos no Icr na equipe do B10 no Hc.
A segunda visita foi do neuro Dr Hamilton Matushita me informando que seria ele que faria logo após do nascimento a correção da mielo e a colocação da válvula ventricular.
Ele cuida da Pam até hoje.
Minha princesinha nasceu as 14:15 sem chorar e com os olhos arregalados parecia assustada. O obstetra me apresentou minha filha depois me mostrou as costinha dela deixou que eu desse um beijo e a entregou a o pediatra  e de lá foram direto pra UTI.
Hoje eu tenho um bloqueio, eu não consigo lembrar depois o que aconteceu, não sei se chorei,se dormi...parece que tudo foi um sonho....isso é meio perturbador.
Só me lembro de ter acordado as 9 da noite com a enfermeira me chamando.
Acordei assustada meio sem saber onde estava ou o que havia acontecido, esperei por alguns segundos até eu me situar do que estava acontecendo e rapidamente perguntei da minha filha, e a enfermeira me disse que ela havia acabado de chegar do centro cirúrgico.
Perguntei se eu podia subir pra vê la e ela me disse que tinha que pedir autorização na UTI, mas que enquanto isso era pra eu ir tomando um banho.
Me levantei muito tonta e fui me aponhando na parede até chegar a o banheiro e com muita dificuldade consegui ligar o chuveiro e logo depois desmaiei, voltei a si com duas enfermeira me levantando e me colocando numa cadeira de rodas, e elas mesmo me deram banho e me ajudaram a me vestir. Mônica era o nome da enfermeira que tinha pedido autorização pra eu poder subir até a UTI,ela foi um anjo no tempo que fique por lá internada.
Ela me levou de cadeira de rodas até a UTI neo natal.
Me lembro que quando eu olhei pelo vidro do quarto tinha uma pessoa em pé a o lado da incubadora, chei até que era enfermeira cuidando dela, mas era uma psicologa que estava me esperando.
Ela se apresentou e me levou até meu bebê, ali deitadinha de bruços tão pequenininha e toda enfaixada...meu coração sangrou, meus olhos se encheram de lagrimas e a psicologa me abraçou e me pediu pra que eu fosse forte por que aquele cerzinho ali tão indefeso precisava de mim.
Só pude ficar por alguns minutos, depois me despedi e voltei pro quarto.
Fiquei 8 dias internada e todos os dias eu subia pra ver ela, esqueci de falar ela nasceu com 31 centimentros e com 1,700 e teve apgar de 7 depois 9.
Ela fez a correção da mielo com menos de 24 horas de vida e a derivação foi feita com 8 dias de vida.
Não teve nenhuma intercorrencia, ela se recuperou super bem e com 28 dias ela já estava de alta.

Aqui foi o dia que ela chegou em casa de alta.

Sai do hospital com uma agenda cheia de médicos que ela teria que passar e que no final acabaram se tornando parte da familia.

Equipe de médicos do Instituto da criança do HC.


Um comentário:

  1. Olá Viviane! Antes de tudo quero que saibas que entendo o que dizes nas postagens pq já passei por tudo isso quando o meu Dudu nasceu. São tantas informações inesperadas que a gente fica totalmente confusa e parece que o chão sai debaixo dos nossos pés... Mas acredite, que por mais difícil que seja a jornada, Deus está conosco nessa! E a nossa recompensa está no sorriso dos nossos filhos e no bem estar deles. Tenha sempre fé em Deus e saiba que para o Senhor Jesus, toda a tua familia é preciosa. Espero que possamos ser amigas e trocar nossas experiências com nossos filhos. Fiquem com Deus e qualquer coisa estamos aqui sim. Mil beijinhos querida

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, ficaremos muito feliz com seu carinho!