sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Péssimas noticias...

A Pamela todo ano tem check-up pra fazer e esse mês ela está passando por uma bateria de exames e consultas.
E a primeira foi com Neurologista Dr Hamilton Matushita

Como sempre muito atencioso.
Pois bem, a Pam está com uma escoliose muito acentuada e o dr Hamilton já estava programando a cirurgia da coluna há uns 2 anos atrás...mas sempre vinha adiando!
Com essa consulta eu chamei na xinxa (rs)- Dr vai fazer ou não?
Elá está com varias cicatrizes das escaras e estou morrendo de medo de abri outra de novo,o que é inevitável.
Acontece que a minha maior preocupação além do bem estar dela é claro, é com a equipe terapêutica da APAE.
Já tive que ir várias vezes lá convocada por eles pra reclamarem das escaras como se eu fosse culpada! Não tem o que fazer só se eu deixar ele de barriga pra cima o tempo todo..e essa é a posição que ela odeia.
Teve um período que eles até afastaram ela da escola até que melhorasse as escaras.
Agora estou usando aquelas placas hidroicoloides o que está sendo um santo remédio.
Aí ele com toda paciência do mundo me explicou o por que dessa indecisão em fazer a cirurgia.
Até agora só duas crianças fizeram essa cirurgia da escoliose nas Clinicas. A 1° criança tinha escoliose menor que a da Pam e ela teve rejeição no osso trasplantado e tiveram que retirar, só que como a escoliose dela era menos eles conseguiram esticar a espinha e a parte que ficou faltando eles emendaram com materiais cirúrgicos. E ela está a 6 mêses internada sem poder se mover até cicatrizar totalmente a espinha e isso pode demorar até 1 ano.
A 2° criança veio a obto por causa de uma infecção,foi tão forte que eles não tiveram tempo de fazerem nada.
E a cirurgia é feita pela equipe de Neurologia e ortopedia.
E a equipe de ortopedia que estão barrando a cirurgia, eles não querem mais correr riscos tão altos pra poucos resultados.Eles disseram que essa é só uma cirurgia estética e preventiva da escaras.
Aí entra a Pamela pra colocar tudo isso por agua a baixo!
Depois do Neuro ver todos os exames da Pamela, a cirurgia virou de extrema importância pra vida dela.
A curvatura da espinha está tão acentuada que está comprimindo o tórax e não está deixando o coração e os pulmões crescerem, e eles podem entrar em colapso!
Vcs imaginem minha cara na hora que ele me informou isso!
Minha vontade era de gritar,chorar..sei lá,acordar desse pesadelo!
Mas é real...e vamos ter que encarar mais essa!
Ele marcou uma nova tomografia em 3d pra eles terem a certeza e depois vamos ter uma reunião com todos os médicos dela pra tentar acham a melhor solução.
E isso será só em Outubro...até lá vamos ficar agonizando e pedindo muita força pra Deus!
Mas pra todo caso eles já colocaram ela na fila de trasplante de osso e tecido.
Essa foi a paisagem de quando eu estava saindo de casa pra ir pro H das Clinicas.

Subindo a Serra começou essa chuvarada,mal sabia eu que essa chuva toda se tornaria minhas lagrimas na volta.

Aqui estávamos voltando, e minha cara de cansada e triste!

Deixo com vcs o video da minha florzinha que mesmo dodói não para de sorrir. Com vcs estrelando minhas meninas Jessica mina irmanzinha caçula e meu anjinho Pam.

7 comentários:

  1. Amiga eu entendo sua preocupação no bem está da Pam, mesmo de longe vejo sua luta na melhora dela, sei que o que o médico falou foi muito duro para uma mãe ouvir. Mas amiga não temas, Deus é contigo, ele não vai te desamparar, ele é o médico dos médicos, e ele há de dá uma solução para o problema da nossa Pam. Tenha muita fé amiga, o melhor ainda está por vim, Deus irá nos surpreender, eu creio.
    Estarei te ajudando em oração amiga!
    Muita força, você não está só!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  2. OI vim conhecer aqui e deixar minhas palavras de fé....
    sabe meu pai teve um avc q o deixou com sequelas, ele não anda mais sem muleta, não tem mpvimentos no braço esquerdo , e isso mudou radicalmente as nossas vidas, sabe é mto triste ver pessoas q amamos impossibilitadas, paradas e a gente só a olhar ..... olhar e não poder fazer mta coisa.... dói sabe!!
    e o que tenho aprendido é que tem coisas que a gente tem q ir meter a cara e fazer, da melhor maneira possivel.... mas quando foge do nosso alcance a gente tem q deixar nas mãos de Deus, o impossivel é pra ele!!!! por isso confie entreguie tudo á Ele , e receba força do alto!!!!
    estarei aqui sempre!!
    bjss a todos aí

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga
    Eu poderia te falar alguma coisa,mas a nossa amiga Alessandra ja disse tudo,faço dela as minhas palavras.tbm estarei orando e o melhor de Deus esta por vir,ñ se desespere.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, como uma pessoa que acaba de passar pela mesma situação que vc está vivendo agora, sinceramente não gostei do que li...
    Digo que não gostei da forma como te orientaram, e não do que tu escreveu.
    Flor... não querendo vender nosso peixe, mas tem tanta criança que vem de todas as partes do Brasil para operar aqui no HPP- Hospital Pequeno Principe.
    É referencia!!!
    Eu que acabei de entregar minha filha nas mãos dos médicos para operar a coluna também, te digo de carteirinha: Aqui é referencia!!!
    Pesquise e leia sobre o assunto que te falie e se quiser, te ajudo até agendando uma avaliação aqui. São Paulo não fica longe de Curitiba e te ofereço até minha casa se for o caso para se ospedarem, mas pelo amor de Deus!!! Entregue sua filha nas mãos de quem entende...
    Vamos manter contato!!! Olhe meu blog sempre que quiser. La tem meu e-mail e vamos maner contato.
    Fica com Deus e conte comigo.
    Um bj
    Val

    ResponderExcluir
  5. ai amiga fiquei tao triste com a noticia e claro que a gente sempre espera boas noticias ne! Mas vamos ter fé em Deus pq ele é bom e sempre nos surpreende qndo menos esperamos. Vou sempre orar por vcs pode deixar.Bjao ass. Dona anonima rsrs

    ResponderExcluir
  6. Vivi, eu nem sei o que te dizer, não consigo me colocar no seu lugar e não sei se aguentaria passar pelo que passa, vc é forte demais e vai tirar de letra isso tudo! Fique tranquila que tudo vai dar certo! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Estou junto com vocês nessa! Os incluirei em minhas orações a partir de agora. Tenho uma filha de 6 anos que vem passando problemas de saúde bem delicadas também. Entendo vocês perfeitamente. As notícias médicas nos fazem "tremer", mas não desanimem, pois Deus continuará no controle e providenciará tudo. Ele tem "o melhor" para todos nós.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, ficaremos muito feliz com seu carinho!