segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

3°Internação. Suspeita de H1N1

Boa Noites amigos!
Temos tido mêses dificeis, a Pam foi internada novamente as pressas na segunda feira passada.
Graças a Deus ela já teve alta. Foram uma semana de luta novamente.
No Domingo a tarde ela apresentou mais uma crise de insuficiência respiratoria, só que dessa vez mais severa e muito rápida, tivemos que interna lá na madrugada de Segunda Feira.
Graças ao bom Deus, era plantão do Dr Richard.
Ela foi medicada com dose de ataque pra controlar a saturação baixa e a taquicardia.
Dessa vez ele não quis transferir ela pra UTI, ela ficou na Semi.
Logo na chegada o dr Richard suspeitou de H1NI,foi colhido secreção e mandada pra analise, e entrou com Tamiflu.Foi um susto.
Ele também entrou com Rocefin e Hidrocortizona.
Foram dias dificeis, primeiro a saturação que só caia, depois os batimentos cardiacos que chegou a 211, em outro dia pressão alta 13 por 9.
Foi trocado Hidrocortizona por Prednizolona, ai a pressão voltou ao normal.
Com a entrada desse novo corticoide, logo na primeira dose ela inchou...pensei meu Deus e agora.
O médico manteve e disse que era normal. Mas era feito controle de meia em meia hora.
No 5°dia que ela teve uma melhora e saiu do O².
E pra piorar ainda mais, minha mãe que estava cuidando da Alexandra lá na casa dela, me liga dizendo o que fazer com ela, por que o rostinho havia ficado todo vermelho.
Quase tive um treco, não tem muito tempo que ela teve uma crise alergica. Quando levei ela pro PS o médico, que também era o Dr Richard, disse que mais um pouco de demora ela teria morrido, por que já estava fechando a glote. Ele medicou também com dose de ataque com Adrenalina e Fenoterol.
Ela ficou com o rosto tão inchado, que depois ficou um edema roxo que demorou mais de uma semana pra sair.
Então voltando...pedi pra minha mãe me mandar uma foto pra eu ver se realmente era reação alérgica, ou se era só irritação do calor. Quando vi a foto quase infartei e pedi pra minha  mãe correr imediatamente com ela...no PS de Guarulhos ela foi medicada com soro e Fernegam e foi pra casa com Polaramine por 5 dias.


Foto
Essa foi a foto.

Fala verdade, esse meu coração é muito forte!
Ela ja está melhor, minha mãe me enviou essa outra foto!
Foto
Já sem as manchas, mas ainda muito abatidinha.
Passado o susto com a Alexandra, foi a vez de focar só na Pam, queria logo saber o resultado pra H1N1. Ela teve alta hoje, e ainda não tinha chegado o resultado...mas de qualquer forma seja o que for ela já está totalmente curada. O médico até se atreveu a dizer que não era H1N1, mas temos que esperar chegar o resultado. Ela ainda continua tomando em casa o Tamiflu por 2 dias.
Já sai de lá também com a consulta com Pneumologista, que será no dia 21/12.
Dr Richard também pescreveu pra ela usar em casa bombinha de Bedometasona, ele disse que com esse medicamento diario, ela ira melhora muito as crises asmaticas.
Pam também desenvolveu na lombar uma escara monstro, e hoje antes da alta foi colhido um cultura na secreção pra saber que tipo de bacteria, vou pegar o resultado daqui a 10 dias. Até lá só curativo com sulfadiazina de prata e colagenase.
Vou ficar devendo as fotos da Pam fazendo bagunça no hospital, está impossivel recarregar mais fotos.
Amanhã eu tento postar.
E termino esse post agradecendo a toda equipe que cuidaram com todo amor e carinho da minha guerreira...
Dr Richard Kotzent, equipe de enf Jamille,Luciana e Karen, aux de enf Andréa,Dani,Sandra Regina,Celia,Solange,Leticia,Paulo,Robert,Aline e Soraia.O pessoal do Samu, Dr André e enf. Felipe.
Todos cuidaram com tanto amor que se tornaram amigos,alguns já cuidaram dela outras vezes e outros entraram na nossa vida nessa internação.

Muitas da vezes a vida nós prega uma peça que nem sempre nos agrada mais 

enfim ,nos ensina á amar a simplicidade de um novo amanhecer ou até o 
encontro de um velho amigo que á muito tempo não o via e completa o dia que parecia ruim. Obrigada pelos novos e velhos amigos!

5 comentários:

  1. Vivi, que bom que já está tudo melhor, que Deus te dê força minha amiga! Eu uso bombinha esse tipo de bombinha pra minha asma, e melhorou bastante minha vida, espero que com a Pan tbém ajude!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi minha amiga, que Deus continue a te animar e te fortalecer amiga pq vc é muito guerreira!!!
    Que bom que as meninas já estão melhores!!!
    Bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivi minha amiga, que Deus continue a te animar e te fortalecer amiga pq vc é muito guerreira!!!
    Que bom que as meninas já estão melhores!!!
    Bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi.. graças a deus esta em casa heim..
    Como sempre pergunto pra vc... "Como vc consegue meu Deus??".. é só Deus mesmo na vida né..
    Beijos Deus abençoe..

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus ela e muito forte ,e ja esta bem ,da beijos nela por mim força

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, ficaremos muito feliz com seu carinho!