segunda-feira, 9 de abril de 2012

APRESENTAÇÃO!Parte 1



Olá meu nome é Viviane,fiz esse blog pra contar um pouco sobre a Vida de vitorias da minha
princesa Pamela.
Tudo começou em 1999 quando descobri que estava grávida, até então 2 anos de casada e nossa segunda gravides.Eu havia tinha um aborto á 2 anos antes,perdi no primeiro trimestre de gestação e como na época eu só tinha 17 anos,eles não quiseram investigar o motivo, disseram somente que meu corpo poderia ainda não estar desenvolvido pra engravidar..pode uma desculpa dessas?
Bem, depois do aborto queríamos muito tentar de novo, e o meu obstetra me pediu que no minimo 2 anos pra tentar de novo.
Depois de 2 anos tentando não conseguimos engravidar de jeito nenhum e quando desistimos veio o atraso na menstruação e o primeiro teste de farmácia = resultado positivo,  depois BCG positivo de novo...
Ficamos felizes...
Mas o medo começou a tomar conta de novo, será que vou ter outro aborto?
Passei bem o primeiro trimestre e pensei-agora o susto passou!
Foi ai que com 13 semanas resolvi fazer um ultrasson por conta própria pra descobrir logo o sexo do bebê e como que procura acha...
No(na)ultrassonografia foi detectado Hidrocefalia.
Estava eu e minha mãe na clinica, e o médico queria ter certeza do diagnóstico e resolveu esperar o outro medico chegar pra ter a certeza e pediu que eu esperasse na recepção.
Aproveitei e liguei pro Everton (marido) pra que viesse o mais rápido possível que tinha algo errado com nosso bebê.
Logo chegou ele com minha sogra, ai entrou eu,ele e minha mãe na sala e minha sogra ficou esperando no saguão!
Todo mundo assustado e começou o exame...constatado primeiro que seria uma menina e depois a certeza da Hidrocefalia.
Bomm, foi o maior choque da minha vida!
Saímos da sala e o medico pediu que minha mãe voltasse e a aconselhou que eu abortasse!
Pode uma coisa dessa um médico que faz juramento pela vida impor a morte?
Minha mãe voltou e nos disse o que o médico havia dito, meu marido chorando muito foi transtornado querendo agredir o médico...como pode ele dizer uma coisa dessas?!
Fiquei no quarto trancada por 2 semanas chorando,tentando entender o que estava acontecendo.
Naquela época não tinha acesso fácil a internet como hoje em dia, e depois de duas semanas resolvi sair do quarto e correr contra o tempo...
Fui atrás de livros,clinicas e hospitais que tratavam esse tipo de malformação...
Vi verdadeiros milagres.crianças vitoriosas, e fui aprender a lidar com suas limitaçãoes.
Deus na sua infinita sabedoria, me acompanhava e me fortalecia, pois aquelas semanas foram as únicas que chorei até hoje por minha filha.
Fui encaminhada a fazer o pré natal no Hc e lá conheci pessoas maravilhosas e iluminadas entre eles meu obstetra Dr Fábio Peralta.
Dr Fábio Peralta.

Ele foi mais que meu médico,ele foi um amigo.
Conheci outras mães com o mesmo problema que o meu e outras até em piores situações...era uma troca de experiência, mais que isso troca de amor...aprendemos a amar e ser solidaria com todo grupo de mães.
Fui fazer exames mais complementares,e descobri que além da Hidrocefalia ela também tinha Mielomeningocele e pés equinovaros!
Dessa vez não cai, levantei a cabeça e disse pro Dr Fábio o que vai ser feito?Como vamos cuidar da minha princesa?
Ele sorriu me encaminhou pra Psicologa,depois fui pra Nutricionista e enfim a conversa definitiva com ele.
Ele foi super sincero, não me escondeu nada.
Sorri e disse _Estou pronta pra batalha!
E assim foi os meses seguintes,muitas consultas muito ultrasson, muitos exames e á temida hora chegou !
Dr Fábio marcou a cesárea!
Ia fazer com 37 semanas, ai tremi na base,agora eu viver na pratica tudo que havia aprendido na teoria, ai veios as duvidas_ será que vou conseguir,como ela será, ela vai aguentar tantas cirurgias,e eu vou me abater?
Uma semana antes da data do parto eu comecei a ter contraçoes e fui levada pra uma hospital perto de casa e lá o plantonista que me atendeu nem sabia o que fazer por que se eu  tivesse ela ali,o hospital não estaria pronto pra recebe lá, e ele teve que pedir apoio pra outro hospital onde enviaram uma uti móvel no caso de ela nascer,ela seria encaminha pra outro hospital e eu ficaria nesse internada!
Eu me apavorei, e disse que eu não concordava...lutei tanto pra agora morrer na praia.
Não nada disso, pedi que me desse alta e que dali eu iria direto pro Hc.
Eles não concordaram e disse que era muito risco ela nascer no caminho,pois eu já estava dilatando.
Me colocaram no soro e logo passou a dor.No dia seguinte a equipe médica resolveram me liberar com a condição que eu iria direto pro Hc e claro eu confirmei,não via a hora de sair logo dali.
Minha mãe e meu marido me levaram pro Hc e lá fui também liberada pois já não corria mais risco, isso era uma quinta feira e como na segunda eu tinha pré natal eles resolveram me liberar e espera até segunda o meu médico decidir o que iria fazer.
Passei o final de semana bem e segunda cedinho fui pra minha consulta.
Levei o relatorio medico pro Dr Fábio que logo me levou pra fazer o monitoramento fetal, e apesar que eu não esta sentindo mais nada no monitoramento constava que eu já estava em trabalho de parto.
Logo ele resolveu me internar.
Só que havia um problema,eu estava só de 36 semanas, e ela ainda não estava pronta pra nascer,ia ser prematura e isso podia complicar ainda mais a evolução clinica dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, ficaremos muito feliz com seu carinho!