quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mais uma batalha vencida!

Boa noite amigos!
Depois de uma semana turbulenta, diria que uma das piores que já passamos, venho contar a vitoria da minha guerreira.
Pam teve um crise de bronquite asmática,e em dois dias se agravou muito.
Passou o fim de semana meio chorochorô, na segunda começou a ter febre e na terça de madrugada quase não dormiu com dificuldade pra respirar.
Fiz várias inalações o que geralmente controla as crises, mas dessa vez nada dela melhorar.
Levamos na Terça Feira logo pela manhã no Pronto Socorro.
Estava tumultuado,mas nem quisemos saber o que estava acontecendo, aproveitei pra fazer a ficha da Alexandra também que estava com uma tosse feia.
Tivemos problemas por que o médico não queria atender a Pam por que ela já tinha 12 anos e 4 mêses, e lá eles atendem até 12 anos.
Ficamos horrorizados, até parece que iriamos levar nossa princesinha num PS de adulto, chamamos a policia,e logo a diretora do Hospital veio falar com a gente e pedir desculpas. Ela nos disse que estava todo mundo nervoso por que o centro cirúrgico havia pegado fogo e machucado gravemente uma aux de enfermagem.
E ela nos encaminhou para outro médico, por que nem tinha mais clima de passar com aquele outro que prefiro nem citar o nome e que estamos tomando providência judicialmente.
Dr Guilherme, clinico, que veio ver  Pam,e logo que ele a examinou já mandou para enfermaria pra tomar medicamentos e ficar em observação até a crise melhorar.

Fiquei com as duas tomando medicação e a Pam piorando. O que decidiram internar lá.
Ela ficou pior lá pra uma da manhã,e como já estávamos no quarto do hospital tivemos que voltar para enfermaria do PS
 Dr Richard, que havia assumido o plantão da noite resolveu encaminha la pra outro hospital por que ali naquele não tinha UTI nem suporte se acaso ela se agravasse mais.
Ele estabilizou a crise,mas ela ainda estava saturando 70, sabendo que com 80 a criança já deve ser entubada...ela teve uma parada respiratória e foi as pressas encaminhada para um outro hospital no centro de Santos.
 Meu agradecimento a essa equipe nota 10 que dentro do possível cuidarão com todo amor e carinho. Se tornarão grandes amigos.Aux Sandra Regina,Silvana Carla,Samira,André Luis_ Enfer Jamillie e Dr Richard.
As 3 da manhã chegou a UTI móvel. Foi tudo desesperador pois ela estava com muita insuficiência respiratória. Dr Richard e o tec André foram na remoção


 André com oxigênio(esse pano enrolado na mão dele era uma traqueia de oxigênio)o tempo todo no nariz dela e Dr Richard toda hora verificando os sinais vitais.

 Não consegui tirar foto dela chegando no hospital, por que foi muita correria,e já tinha outra equipe do hospital esperando.(Não sou sangue frio por estar tirando as fotos, mas como meu marido não pode acompanhar pediu que eu tirasse pra depois ele se inteirar, ele precisou ficar em casa com nossa caçulinha)
Todos entraram correndo e eu fiquei pra trás para resolver os papéis da internação e pegar o crachá.
Nessa hora eu ainda estava meio anestesiada, foi tudo muito rápido e eu ainda estava assimilando a situação.
 Quando eu peguei o crachá e passei pela porta de vidro da UTI, desabei comecei a chorar e a rezar ao mesmo tempo.
Vi minha filha sendo entubada, e um monte de fio sendo ligado a ela.
Mesmo com tantos problemas ela nunca foi pra uma UTI, o máximo que ela chegou foi numa Semi UTI e isso quando ela nasceu.
 Não tirei a foto dela entubada por que é uma cena muito forte que nunca mais espero ver.
Essa que tirei ela já não estava mais entubado, mais ainda respirando com saturação de 84. Sem essa mascara ela voltava a ter parada respiratória.Não dá pra ver mas tinha muita coisa ligada nela.
 Com o papai, dias depois.Ele precisou ficar em casa com a Alexandra. Ela estava muito assustada.
Esse pai é guerreiro, colocou sua dor no bolso para amparar a minha, cuidou da nossa filha,da casa,teve que trabalhar e ainda me deixava tranquila para tomar conta da nossa guerreira no hospital.
 Aqui ela já estava com cateter, ela já saturava 90 com a ajuda dessa manguerinha no nariz
 Quando saturou 98 foi uma festa, diminuírem bastante o oxigênio e começaram a aspirar ela uma vez a cada hora e também fisioterapia respiratória.
Essas duas também são guerreiras, a de blusa vermelha é a Paula mãe da Yasmim que veio a falecer um dia depois de ter tirado essa foto. E a Lilian que esta com sua filhinha no isolamento da UTI com suspeita de H1N1. Ela entrou em coma dois dias depois dessa foto, e ainda se encontra em coma a pequena Giovanna
Lilian com a Gi, essa foto foi tirada por uma parede vidro que divide a parte do isolamento da UTI. 

 Depois da melhora inacreditavel da Pam, ela saiu da UTI e foi pra pediatria.A nova equipe recebeu ela com muito amor e carinho.Eita pessoinha iluminada essa minha filha...por onde ela passa só transmite amor e tira só o melhor das pessoas!
 Foi coloca sonda gástrica, até então ela estava sem nenhuma alimentação. Minha bichinha emagreceu tanto.Olha esse sorriso!
Foi preciso colocar essas luvinhas na mão por que ela estava arrancando toda hora a sonda, e era uma judiação ter que recoloca la novamente. E depois tirar rx pra ver se estava no local certo. Ela é muito danada.
Na enfermaria ela conheceu e adorou o João, ele conseguia fácil fácil arrancar cada gargalhada dela.
O Jõao estava internado para retirada de um rim, ele já passou pela cirurgia e já teve alta também.

Pam se recuperou super bem, o que foi possível ontem ela receber alta.Suspenderam o medicamentos, assinei os papeis da alta e foram tirar por ultimo a sonda gástrica.
E ninguém conseguia tirar, nem as aux, nem as enfermeira,nem os médicos da pediatria,nem os médicos da UTI...e aí chamaram cirurgião e ele pediu um RX.
Eles acharam que a ponta da sonda (essa parte com as bolinhas de chumbo) estivesse presa no nariz em algum desvio...mas na chapa ela estava atravessada na garganta.

Ai pro meu desespero suspenderam  a alta, retornarão o jejum...ai cai no choro e comecei a orar pra Deus do lado da cama dela...supliquei tanto pra isso não acontecer...ela estava muito debilitada, muito magrinha como ela ia passar por isso? Chorei de soluçar e clamei a Deus.
Era hora do almoço e a mocinha que servia entrou e deixou minha comida em cima da mesa com um copo de sulco.
Eu chorei tanto que minha garganta esta tão seca que levantei pra tomar um pouco do suco.
Tomei um gole e peguei o celular pra ligar pro meu marido pra ele não vim nos buscar e explicar a situação.


Antes mesmo de pegar o celular eu me virei e a sonda estava fora dela todinha enrolada no seu peito.
Olhei aquela bolinhas prateadas, minha perna amoleceu me sentei na poltrona e voltei a olhar mais de perto pra entender como isso havia acontecido.
Era a sonda que havia saído, e a Pam sorrindo pra mim.
Fiquei alguns minutos assim,e pensando na possibilidade dela mesmo ter puxado.
Mas isso era impossível, do jeito que estava,na hora que ela puxasse ela teria sentido dor e parado...nem aquela lagriminha no canto do olho,sabe aquela quando vc sente uma dorzinha que enche os olhos de lagrimas...então nem isso ela tinha.
Se ela tivesse puxado, ela estaria com a sonda na mão brincando, por que ela dora brincar com fios e cordão em casa.
Pode parecer até loucura mas eu presenciei um milagre..foi DEUS
Sai correndo pelo corredor chamando os médicos as enfermeiras...e todos vieram correndo também sem entender como aconteceu!
Eles examinaram pra ver se tinha sangue na garganta, no nariz...e nada estava tudo normal...tanto que liberam a sopinha que ela comeu tanto degustando cada colherada deliciosamente.
Então depois foi dado alta e chegamos ontem anoite em casa.A despedida do hospital foi com muito choro, fizemos muitas amizades...até as meninas da limpeza vieram se despedir.
Hoje ela acordou super bem,acordamos cedo e ficamos a tarde inteira brincando com as meninas e matando a saudades.
Agora só preparar meu espirito pra Outubro quando provavelmente ela passará por uma cirurgia!Estou me sentindo fraca,,,mas muito feliz com minha família reunida em casa novamente.

Obs. Quero agradecer do fundo do meu coração toda a campanha de oração,as palavras de apoio,as ligações...os recados no Face. Isso só nos fez perceber o quando nossa princesinha é amada até por pessoas que nunca conheceram ela pessoalmente.
Vcs foram muito importantes nessa hora tão difícil!
Que Deus abençõe todos.

5 comentários:

  1. Ela é uma guerreira !! que Deus continue sustentando vcs..Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, estou arrepiada de ler como Deus agiu na sua vida, escutou suas preces tão prontamente, se a fé remove montanhas quem dirá uma sonda!! Força amiga, e que dózinha da Gi, H1N1 não é brincadeira!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Opa!! consegui postar comentário!!
    \0/

    Pâmela, q Deus continue abençoando a sua vida ,de sua maninha e de seus pais tbm!!

    família q tá no meu coração


    saúde e paz sempre!


    Ro

    ResponderExcluir
  4. Olá,estou te acompanhando no blog de construção(eu ainda não tenho blog, mas logo que começar a construção farei um).Vi a história aqui com sua filha e fiquei muito emocionada. Tenho certeza que vcs viveram um momento de milagre. Sou mãe de uma criança especial tb, e milagres acontecem com os nossos anjos.Um grande e forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. VIVI,ESTOU SEM PALAVRAS EMOCIONADA COM LAGRIMAS E FELIZ AO MESMO TEMPO A PAM ,VOCÊ O PAPAI SÃO GUERREIROS MINHA AMIGA DER MUITOS BEIJOS NAS DUAS PRINCESINHAS POR MIN ,É POR ISSO QUE ACREDITO EM MILAGRES DEUS É GRANDIOSO E MARAVILHOSO BJSS

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, ficaremos muito feliz com seu carinho!