domingo, 29 de março de 2015

Minha segunda gravides.

Boa Noite!
Quando tive a Pamela, nunca pensei que teria mais filhos.
Primeiro por que já havia sofrido um aborto antes, e depois de 2 anos tive a Pamela com todas essas patologias.
Morria de medo de ter outro filho também especial (não que se acontece não fosse ser amado também) por que eu pensava como administrar tempo com 2 crianças com tantas consultas, terapias, internações.
Não conseguia nem imaginar.
Mas eu tinha aquela preocupação de como seria a Pamela sem criança por perto, afinal ela era a primeira neta e não tinha crianças na minha familia pra ela manter contato.
Tanto que ela morria de medo de crianças, no começo ela chegou a frequentar escola normal pra idade dela, mas tive que tirar por que ela ficava muito nervosa com crianças ao redor.
Isso acontecia em qualquer lugar, no metro,shoppings, restaurantes, em todos lugares que pudesse haver crianças.
Quando ela completou 6 anos, ela já estava a 3 anos estabilizada, nem resfriado ela havia tido.
E pensei que poderia retomar uma nova rotina, como eu tive ela com 20 anos, eu não pude ais trabalhar, parei os estudos etc
Vi a oportunidade de voltar, tive o apoio da minha mãe que iria cuidar dela pra mim.
Voltei a trabalhar, voltei a estudar e consegui tempo também pra cuidar da minha saude.
Eu engordei muito na gravides, e sempre adiava minhas consultas com endocrino, nutricionista etc
Coloquei tudo em dia, e comecei a tomar uma formula que havia muitas substancias forte para emagrecer. Acontece que não fui avisada que ele poderia cortar o efeito do anticoncepcional.
E foi o que aconteceu.
Fiz o teste de gravides e POSITIVO
Surtei, chorei muuuito, principalmente por que engravidei tomando essas drogas fortissimas.
Pensei, se da Pamela não tomei nem uma aspirina e ela já nasceu com tantos problemas, esse aqui então Meu Deus!
Cheguei a pensar que essa gravides não iria pra frente, achei que fosse sofrer outro aborto por conta dos remedios.
Não me preocupei em fazer o pré natal, e foquei só no trabalho. Estava indo muito bem.
Quando passei pelo primeiro trimestre vi que não iria abortar naturalmente e me bateu desespero. Mas mesmo assim eu estava me cuidando, estava tomando acido fólico, me alimentado melhor..
Marquei o pre natal e minha media já pediu ultrasson de cara.
Eu estava com 13 semanas, e descobri que seria outra menina.
Chorei de emoção, meu marido nunca tinha perdido a fé de que tudo ficaria bem.
Então esqueci de falar, a Pamela desde o começo da gravidas ele ficou com ciumes,acho que até raiva. Ela já não me deixava nem pega la no colo. Foi uma experiência ruim pra mim ser rejeitada pela minha princesinha. Mas ao mesmo tempo eu via que ela estava consciente do que estava acontecendo e ela estava tendo uma atitude, uma interação. Isso foi mais uma conquista.
Com 6 mêses resolvi sair do serviço pra ficar com ela, precisava ensinar ela a amar a irmã que estava por vir e ensinar que ela também era muito amada.
Começamos a reformar o quartinho delas. A Pamela sempre dava opinião, cor das paredes, qual modelo do papel de parede...
Mas o emocional dela ficou bem abalado, que fez com que a imunidade dela ficasse baixo, ela precisou ficar internada, na primeira internação meu marido ficou o tempo todo com ela, depois ela melhorou e foi pra casa, mas no mês seguinte precisou ficar internada novamente, ai eu resolvi ficar com ela, e já estava com 36 semanas e enooorme.
Quando ela teve alta eu já estava entrando na 40° semana.





Alexandra nasceu com exatas 42 semanas estourando, parto normal. Mas nasceu com o cordão enrolado no pescoço; Foi um susto.

Dá pra se ver o cordão ainda enrolado no pescoçinho dela.
Ela ficou bem, teve apgar alto. Dois dias depois fomos pra casa. A Pamela estava em casa com minha mãe e minha irmã. E o papai correndo pra lá e pra cá todo bobo.
                                                       A Pamela foi só sorrisos pra irmã!
                                                  Graças a Deus ela nasceu super bem.
                         Pamela passou até a sorrir mais, e parou de ter medo de crianças
                                                         E nossa familia ficou completa
                                                  E hoje ela são as melhores amigas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, ficaremos muito feliz com seu carinho!